Se a curiosidade matou o gato, pelo menos ele não morreu ignorante.
The truth is out there and inside us.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pós-feriado

Pós-feriado e meio de semana, pra variar. quem nunca desejou que os feriados fossem eternos que atire a primeira pedra [aaaaiiii!!! Tu não, viciado em trabalho, falo das pessoas normais]. Normalmente é assim: você se acostuma com a rotina de trabalho, o papo furado dos colegas, as piadinhas e os quinze minutos de bobeira que se dá entre uma ação (atividade) e outra do dia. Daí (...) Pumba! Te metem um feriado no meio da semana para quebrar o esquema. Parece até que puxaram o domingo pro meio. Mas e aí? Não dá pra se planejar assim de sopetão. Fins de semana são planejados - no próximo fim de semana vou visitar um igarapé [só pra ilustrar], vou encher a cara e ficar de bobeira [só pra ilustrar]. Não interessa, fins de semana são planejados,  feriados não.
Sésetembro, como dizem os mineiros, pra mim foi de improviso, mas muito produtivo. Como disse no twitter [pra quem se deu ao trabalho de saber] tinha que arrumar meu quintal, o coitadinho já estava se sentindo abandonado tadim; daí arrumei a bagulhada [troquei tudo de lugar] e lavei um tanquezinho de mil litros. Quando meu filho me viu carregando um tanque, pra ele, enorme de PVC ele ficou admirado afirmando "papai é fortão". Eu fiquei com dor nas costas até agora [estou me contorcendo na cadeira do IBAMA emprestada pro IBGE]. Pelo menos agora sou referência: "quer ficar fortão que nem o papai? Come as verduras e os legumes, todos." [sensação de dever sendo cumprido].
Daqui a pouco o pós-feriado acaba e me sobram apenas o desejo de querer dormir mais. Lembrou-me o primeiro fim de semana após receber meu primeiro salário na vida. Em pleno domingo tomei todas e descobri que as bebedeiras devem ser feitas nas sextas ou nos sábados, jamais nos domingos (na segunda tem trabalho).
Estou com dor muscular, sono e cansado do trabalho; amanhã tem mais trabalho e acho que vou me trancar no cofre do IBGE só pra ninguém me perturbar, pelo menos se acabar o ar durante o sono tenho a garantia de que ninguém vai me perturbar mesmo [risos internos de sarcasmo]. 
Pós-feriado é tudo igual, é muito melhor dois feriados seguidos um na sexta-feira e outro na segunda, pelo assim você tem a certeza de que a semana não vai servir pra mais nada mesmo, só pra preguiça. Só posso falar da realidade do Brasil pois sei que aqui é sempre assim.
Gostamos de feriados por sabermos do esforço que é fingir que trabalhamos de verdade.

Um comentário:

  1. Olha, eu não penso assim... Eu, particularmente, gosto de feriados porque trabalho muito, muito mesmo. Os feriados são uma esperança de descanso com mais calma.

    ResponderExcluir

Se você simplesmente não ignorou esta informação. então deixe seu comentário.
/b/"Não deixes para a tarde o que podes fazer pela manhã"/b/