Se a curiosidade matou o gato, pelo menos ele não morreu ignorante.
The truth is out there and inside us.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

NERD

- O que é um NERD, mãe?
- É ser mitológico ligado às práticas ocultas de informações, normalmente são associados ao vasto mundo da informática.
- Ele morde?
- Não. Quer dizer, só alguns, mas você tem que pedir.
- É para eu ter medo deles?
- Só daqueles que passam gripes pela densa floresta da NET. Mas se você deixar um copo de leite e uns biscoitos de chocolate em cima da mesa do computador à noite, pode ser que eles te ajudem com o dever casa ou outro trabalho acadêmico. Eles normalmente são mansinhos.
- Então tá, obrigado mamãe.

Estatísticas

Gente, vendo meu Google Anallitics constatei que mês passado o número de visualizações foi exatamente
666
.
O que vocês acham?
Destino?
Coincidência?
Que se passa?

Descoberto misterioso ponto quente em planeta fora do Sistema Solar

Descoberto misterioso ponto quente em planeta fora do Sistema Solar: "O gigante gasoso upsilon Andromedae b mantém uma face perpetuamente voltada para sua estrela, upsilon Andromedae, a 44 anos-luz da Terra. A despeito disso, no entanto, o ponto mais quente de sua atmosfera não está diretamente sob a face da estrela, mas a 80º de latitude de lá, de acordo com"
Divulgação/Nasa

Discussão

- Você é muito preguiçoso. Há quanto tempo você não escreve algo que é só seu?
- Escrevi uma poesia, coloquei uma foto e um vídeo sobre um pôr-do-sol lá em Codajás, além daquele outro vídeo sobre os assaltantes, também em Codajás. O que que você quer mais de mim?
- É só isso? Esse tempo todo e você só postou, de verdade essas misérias?
- Êpa! Miséria não! Vê lá como fala comigo! Só que às vezes eu não tenho muita inspiração e o trabalho acaba por sufocar meus dias.
- Falta de inspiração é uma coisa. Trabalho é outra. Além do mais quem faz o teu trabalho sou eu. Você fica aí verificando o twitter, lendo notícias no Reader. Eu é que fico respondendo e-mails da coordenação e elaborando relatórios. Você bem que podia colaborar né? Já que você não faz nada mesmo, podia atualizar o blog com seus pensamentos.
- Hey! Quem disse que não trabalho. Poxa, quem faz tudo aqui sou eu e não você. Isso é uma injustiça. Além do mais, pode até ser que você faça uma ou outra coisa, mas é sempre a mim que você pergunta se está tudo certo, se é isso mesmo. Se você pelo menos fizesse as coisas sozinho, mas sempre está precisando de mim - pra tudo.
- Quer saber. Você está precisando, mesmo, é de um chefe. Pronto acabo de nomear ao cargo de chefe de ti. A partir de agora quero tudo cumprido dentro dos prazos. Vou estabelecer metas. E melhor. Vou publicar essas metas e prazos para todo mundo ver, assim se você deixar de cumprir todo mundo vai ver que não dás conta do recado. E tenho dito.
- Você não tem esse direito e eu não vou aceitar essa sua insubordinação! Já ouvi baboseira demais por hoje. Vou trabalhar.
- Isso mesmo. Primeiro marque os pontos chaves no seu livro e determine o que você irá fazer para a noite especial de hoje. Segundo, transcreva as novas folhas de frequência e por terceiro passe os relatórios para a coordenação se sobrar tempo até o fim das 16 horas eu deixo você jogar no notebook.
- Está bem. Eu heim! Parece até que você lê os meus pensamentos...

´Fim do mundo´ Maia em 2012 estaria errado

´Fim do mundo´ Maia em 2012 estaria errado: "SÃO PAULO – Uma má notícia para os adeptos das teorias apocalípticas de que o mundo chegará... ( Paula Rothman, de INFO Online )"
´Fim do mundo´ Maia em 2012 estaria errado

J.K. Rowling ganha premio dinamarquês de literatura

J.K. Rowling ganha premio dinamarquês de literatura: "J.K. Rowling ganhou com o prêmio Hans Christian Andersen de literatura. A criadora de Harry Potter é a primeira escritora a receber o prêmio de mais de US$ 93 mil, que entregue nesta terça-feira em uma cerimônia em Odense (Dinamarca), cidade natal do Andersen. A honraria é dada aos escritores que"
Kim Rune/AP

Organizações judias publicam lista com 20 mil obras roubadas por nazistas

Organizações judias publicam lista com 20 mil obras roubadas por nazistas: "Várias organizações judias divulgaram um imenso arquivo digital com mais de 20 mil obras de arte apreendidas pelos nazistas, entre as que se encontram dezenas de telas de Picasso e Goya. Com a elaboração desta base de dados, as organizações judias pretendem facilitar o retorno das obras roubadas"