Se a curiosidade matou o gato, pelo menos ele não morreu ignorante.
The truth is out there and inside us.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Conheça vencedores do prêmio Nobel de Literatura desde 1901

Conheça vencedores do prêmio Nobel de Literatura desde 1901: "









Mario Guzmán/Efe
Escritor peruano Mario Vargas Llosa recebeu prêmio Nobel em 2010; obra retrata realidade sociocultural latino-americana
Escritor peruano Mario Vargas Llosa recebeu prêmio Nobel em 2010; obra retrata realidade sociocultural latino-americana

Jornalista, dramaturgo, escritor, ensaísta e crítico literário, o peruano Mario Vargas Llosa venceu o prêmio Nobel de Literatura 2010. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (7), na sede da Academia Sueca, em Estocolmo.
Vargas Llosa é um escritor consagrado internacionalmente. Nascido em Arequipa, no Peru, em 1936, ganhou notoriedade literária com a publicação do romance "A Cidade e os Cachorros", em 1961.
Leia mais (07/10/2010 - 08h53)"

Assalto em Codajás

Em Codajás ontem assaltaram os Correios. Roubaram cerca de R$20.000,00 (vinte mil reais). Foi o falátorio da cidade. Muito movimento, polícia indo e vindo, zum zum zum geral; mas aí acabou que não deu em nada. Até que por volta das 20:00h (vinte horas) uma forte movimentação na Av. 15 de novembro tirou o sossego de quem passava.
- O que está acontecendo?
- A polícia está trazendo os ladrões. Pegaram eles num barco já perto de Anori.
Daí foi todo mundo (quase) lá pro porto ver a polícia trazendo os ladrões. Esses subiram a rampa ao triunfante som de vaias de todos (quase) que ali estavam. No entanto, isso não fez com que eles baixassem a cabeça. Sua postura foi digna de homens de honra.
Eu estava lá e filmei, não apenas a "triunfante" chegada dos ladrões como a "motoata" que houve na condução desses até a delegacia, mas estou em uma lan-house e esqueci o cabo da máquina fotográfica no hotel. Depois eu edito este relato e coloco a filmagem.



Pronto, editei e acima está o vídeo. Abaixo o vídeo da "motoata" é curtinho, mas é de coração  ;)

Os últimos vencedores do Nobel

Os últimos vencedores do Nobel: "2010 marca o ano em que o escritor peruano Mario Vargas Llosa conquistou o Prêmio Nobel de Literatura. Ele se une aos chilenos Gabriela Mistral (1945) e Pablo Neruda (1971), ao colombiano Gabriel García Márquez (1982), ao mexicano Octavio Paz (1990) e ao guatemalteco Miguel Ángel Asturias (1967) na"