Se a curiosidade matou o gato, pelo menos ele não morreu ignorante.
The truth is out there and inside us.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Como começar

Já parou para pensar como vem a inspiração para se escrever algo? Ela sempre vem de algo inusitado e/ou muitas vezes de dias-meses-anos de busca incessante. Mas quase sempre é inusitado e sendo assim sempre em situações pouco comuns: - Estou lavando o banheiro e BBBUUUMMM!!! Descobri a cura para o câncer. Pow! Mas falta limpar aquele cantinho ali. Depois eu escrevo a cura [assim a humanidade nunca se salva].
Viram como quase sempre é inusitado? E assim como são também são esquecidas: - Acordei no meio da noite com um sonho que me esclarecia todo o esquema de trabalho para a solução da crise econômica mundial e assim a resolução do problema de fome e miséria no mundo, mas tow apertado para fazer pipi. Ih! Qual era mesmo o sonho? [lá se foi o progresso correto da humanidade].
Alguns escritores desenvolvem uma técnica bem interessante de desenvolvimento. Eles começam a escrever qualquer coisa e daí vão mudando de assunto, vez após vez, assim as idéias vão fluindo e fluindo até surgir alguma coisa de interessante. Existe um exercício de teatro que em um grupo começa-se uma história daí cada membro do grupo vai completando a história de maneira aleatória; o resultado é muito interessante.
Confesso que ando meio sem motivações para escrever. O exercício "Quem Somos?" não me agradou muito. Acho que faltou sal. [sugestões são aceitas] Na realidade a preguiça me afeta bastante. Ainda não achei a cura pro câncer ou a solução para os problemas mundiais [na realidade esse último eu já achei, mas quando falo para as pessoas elas pensam que sou louco, depois conto para vocês também], se achasse já teria postado, se a preguiça deixasse. Sim, nesse sentido sou meio egoísta mesmo. Entretanto raciocine, mesmo que essas verdades fossem descobertas e divulgadas quem estaria de acordo em seguir? Se até agora ainda não conseguiram mudar o mundo para tomada de ações sócio-ambientais para o desenvolvimento sustentável do mundo por que que ouviriam "a solução"? Não esqueço de uma frase do filme "Men in Black" (Homens de Preto) "Uma pessoa, sozinha, é inteligente, mas a coletividade é burra" [por isso que não posto a solução aqui, prefiro falar com pessoas individualmente, mas se você me perguntar eu falo]
Se você achar as verdades ocultas no filme faça um comentário aqui

Pessoal, me desculpem, eu estou falando boca cheia. É que enquanto eu escrevia aqui o pessoal da agência trouxe uma merenda muito boa [pão com manteiga e Regente, com fome não tem nada melhor], aí vem tudo pra minha mesa [é uma balbúrdia]. Hey! Volta e vem limpar a bagunça feita. [não vai sobrar pra mim não hoje, dancei, já sobrou].
Voltando ao assunto, sobre o que a gente falava mesmo? Ah! Todo mundo burro e tal... Peraí [crunch, crunch, crunch, glub, glub glub]. Então, [gggrraaauuuu!!! foi mal] (...)
Sim. Perdão, suplico, mas merenda é merenda, se você deixar essa passar nunca saberá quando a próxima virá.
Estou pensando em escrever livros, ou contos, ou livro com contos. São várias histórias por detrás de histórias e alguns contos com ponderações a respeito das opiniões. É claro que, por motivos óbvios, vocês não verão os escritos aqui, mas se vocês lerem meus posts vez ou outra poderão ter noção do ciclo das coisas ou do fio da linha de raciocínio.
É bom escrever num blog, essa experiência tem sido bem interessante. Até segunda...

De outra maneira

Já parou para pensar nas coisas sob uma nova ótica? Ou pelo menos se você fosse o diferente e não o comum? Ou se você fosse a excessão e não a regra?
É interessante como com o passar dos tempos vamos ficando egoístas e insensíveis. Veja o vídeo a seguir. Ache graça, mas reflita...



Valeu a pena pensar mais um pouco nas necessidades dos outros e não apenas nas suas?