Se a curiosidade matou o gato, pelo menos ele não morreu ignorante.
The truth is out there and inside us.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Afinal: o que é e o que quer a geração Y? (Qualé a da geração Y?) Texto todinho do marcelotas - aquele do CQC.




O homem é o único animal que, aparentemente, tem noção do tempo. Digo “aparentemente” porque cada um de nós, clicadores compulsivos, somos provas ambulantes de que, ao invés de aprender com o tempo, muitas vezes jogamos tempo fora. Concorda?
O estudo de História é um dos esforços que o homem faz para entender sua experiência no mundo. Para simplificar esse entendimento, alguns especialistas dividem a experiência humana coletiva em gerações.
Hoje se fala na geração Y, ou geração Milênio, ou Molecada Digital, como eu prefiro chamar quem nasceu depois da trepidante virada do analógico para o digital celebrada pela sacerdotiza eletrônica Internet.
Ao contrário da Molecada Digital, sou um exemplo claro da transição. Nasci analógico, depois fui convertido ao digital. Dentro do conceito geracional proposto pelos especialistas, sou Baby Boomer, criaturas nascidas na década de 50, que ganhou esse nome por conta da volta dos soldados do pós-guerra. Apesar do meu pai não ter participado de nenhuma guerra, eu participei e me encantei com os movimentos libertários na área de comportamento e política que se seguiram à Segunda Guerra Mundial.
Na sequência dos Boomers, veio a tal Geração X e a busca de identidade, individualidade e aproveitar a vida enquanto o tempo escorria pelos dedos. Era o início da velocidade e da experiência global trazida pela tecnologia. E assim chegamos aos Y, os puramente globais e digitais, nascidos e habitantes naturais da vida em rede global.
Claro que toda generalização perde precisão. De qualquer forma, o video acima, realizado pela BOX 1824, é bastante feliz na descrição e exibição dos exemplos que caracterizam a nossa história recente.
O fato é: nunca antes na história desse planeta uma geração, no caso a Y, teve tantos representantes- 2,3 bilhões- e tanto poder de consumo comparado com seus pais quando eram jovens.
E você: se sente um Y? Concorda com a pesquisa? Sugere outra fonte ou video sobre o assunto? Como você se vira com tanta informação ao seu redor? Quais são os seus filtros? Comentários são bem-vindos.
Escrito por Marcelo Tas
Marcelo Tas

Fotos do Planeta Terra tiradas à noite

Fotos do Planeta Terra tiradas à noite: "
Só pra avisar a alguns inteligentes que adoram falar besteira: o título não está correto, pois as fotos foram tiradas de um lado onde o sol não estava batendo naquele momento, mas como não entendo bem do assunto e não achei a forma corrente, deixei assim mesmo.
"