Se a curiosidade matou o gato, pelo menos ele não morreu ignorante.
The truth is out there and inside us.

quarta-feira, 21 de março de 2012

16 dicas para se tornar um ótimo fotógrafo

16 dicas para se tornar um ótimo fotógrafo direto do tecmundo.

Área 42: Como fazer gambiarras com câmeras digitais [vídeo]

Área 42: Como fazer gambiarras com câmeras digitais [vídeo] direto do tecmundo.

Área 42: como criar uma antena de TV digital com uma latinha de refri [vídeo]

Área 42: como criar uma antena de TV digital com uma latinha de refri [vídeo]

Viaje pela Escala do Universo

Viaje pela Escala do Universo:
universo interativo física ciência  Viaje pela Escala do Universo
You need a more recent version of Adobe Flash Player.

Há vastos mundos em um grão de areia, e mundos ainda mais vastos do que alcançam nossos olhos no céu. Da espuma quântica nas menores escalas já definidas pela física de partículas, até o infinito além do Universo observável, espere a animação interativa carregar, clique em “Start” e arraste a barra inferior para navegar pela complexidade crescente explorada pelo conhecimento.
Você também pode clicar em cada item para ver mais explicações. Esta é uma segunda versão da animação, por enquanto apenas em inglês – a animação original também está disponível em português!
Embasbacar-se com a pluralidade de micro e macromundos ultrapassando aquilo que vivenciamos no cotidiano já é algo. Mas há algo ainda mais surpreendente em explorar as escalas do Universo.
Preste atenção e note que a escala humana, com aqueles objetos que estamos acostumados a ver e manipular no dia-a-dia, se situa aproximadamente na metade de todas as escalas conhecidas do Cosmos. Isto é, a física quântica define a menor escala da física elementar como o comprimento de Planck, ao redor de 10-35 metros. Já a cosmologia define a maior escala do Universo observável como um diâmetro em torno de 100 bilhões de anos-luz, ou 1027 metros. São ao redor de 60 Potências de Dez, e nós estamos aproximadamente em seu meio.
universo interativo física ciência  Viaje pela Escala do Universo
A ciência nos mostra que não estamos no centro do Universo, e que afinal, o Universo não possui um centro. E no entanto a mesma ciência nos mostra que estamos ao redor do centro das escalas de comprimento onde todos os fenômenos acontecem. [via APOD, Glashow's Ourobouros]


10 objetos antigos que ainda funcionam

10 objetos antigos que ainda funcionam:

A lâmpada mais antiga do mundo

A mais antiga lâmpada do mundo foi acesa há 111 anos. Criada por Adolphe Chaillet, ela hoje está na central de bombeiros da Califórnia. A tal lâmpada é tão famosa, que possui até fã clube e site em sua homenagem.

.

.

.

.



O mais antigo aspirador de pó

O mais antigo aspirador de pó do mundo está na Inglaterra e já completou 108 anos. Entretanto, apesar de funcionar perfeitamente, sua dona prefere usar um modelo mais novo para limpar a casa.

.

.

.

.



A mais antiga geladeira

Em época de recessão, uma família Edimburgo, Reino Unido, decidiu investir as economias numa geladeira nova. No entanto, nem o mais otimista membro da família imaginaria que ela sobreviveria por 77 anos. O modelo da Frigidaire hoje ocupa um lugar de destaque na cozinha de Rosemary Kinghorn, que herdou o aparelho quando sua mãe morreu.

.

.

.

.



O mais antigo computador

O japonês FACOM 128B foi construído em 1958 e hoje é detentor do título de mais antigo computador em funcionamento do mundo. Bem verdade, ele já passou por algumas atualizações, mas o núcleo do sistema ainda é o mesmo. Longe de ser o mais compacto, o FACOM ocupa 700 metros de espaço e tem poder de cálculo semelhante a uma calculadora atual. A meta da empresa é mantê-lo funcionando até 2016, quando completa 60 anos de operação.

.

.

.

.



O mais antigo robô humanoide

Ele não possui nenhuma inteligência, mas entrou para a história por ser um dos primeiros robôs humanoides da Grã-Bretanha, construído logo após a Segunda Guerra Mundial. Montado com sucatas de um avião bombardeiro, ele não consegue nem chegar perto dos atuais sistemas de inteligência artificial, mas consegue se mover motivado por um controle remoto, duas baterias e alguma lubrificação nas articulações.

.

.

.

.



O mais antigo televisor

Já se passaram 75 anos desde que este televisor foi lançado. Ele foi comprado por apenas $ 100 três semanas após o início das transmissões na Grã-Bretanha. Possui tela de 12″, estrutura feita em mogno, com imagem refletida em um espelho.

.

.

.

.



O mais antigo semáforo

O semáforo mais antigo do mundo hoje está no museu Ohio Small Town, em Ohio, mas por anos foi responsável por organizar o trânsito. De acordo com o museu, o semáforo foi aposentado porque algumas pessoas daltônicas não conseguiam distinguir o vermelho do verde.

.

.

.

.



O mais antigo hotel

O japonês Nisiyama Onsen Keiunkan foi fundado em 705 e permanece ativo até os dias atuais. Nem os mais de 1300 anos foram suficientes para modificar sua aparência. O hotel está localizado no coração as montanhas, com fontes de água quentes. A estadia custa cerca de US$ 350.

.

.

.

.



O carro mais antigo do mundo

Construído na França, em 1884, o “La Marquise” foi originalmente construído para o conde francês De Dion, um dos fundadores da empresa que a construiu. Alimentado por lenha, carvão e pedaços de papel, o carro leva cerca de meia hora para trabalhar a todo vapor. A velocidade máxima é de 38 km por hora.

.

.

.

.



O cinema mais antigo

O polonês Helios Welt-Kino-Theater, mais antigo cinema do mundo, abriu as portas em 1909 com três filmes: Der Kampf um den Glauben, Pick und Pock, and Die Smaragdküste der Bretagne. Duas guerras mundiais não foram capazes de impedir suas operações.
Via Oddee


Notas relacionadas:
  1. Feira milionária reúne objetos inusitados
  2. Ideias para você criar novos itens usando objetos velhos
  3. Carta de presidente de gravadora dizia que Madonna ainda não estava “pronta”

O homem invisível ataca novamente

O homem invisível ataca novamente:
Você já deve ter visto algumas fotos do chinês Liu Bolin por aí. Se não lembra, é porque não percebeu que ele está inserido em cada uma delas. Veja mais algumas fotos.


Notas relacionadas:
  1. 1º de Abril: Fotos falsas que circulam na web como se fossem reais
  2. Menor homem do mundo tem uma grande decisão pela frente
  3. Cantor 50 Cent perde 30 quilos e fica irreconhecível