Se a curiosidade matou o gato, pelo menos ele não morreu ignorante.
The truth is out there and inside us.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Diquinha ou Dicazinha

Sempre que vocês estiverem navegando na internet, com qualquer navegador (internet explorer, mozila firefox, chrome, opera, safari etc) é possível aumentar/diminuir o "zoom" da página pressionando e segurando a tecla "control" (Ctrl) e girando a rodinha do "mouse" (aquela da barra de rolagem). Se você está usando um "notebook" serve aquele botãozinho entre os dois que servem como similares dos botões do "mouse". Se seu "notebook" não possui esse botão o lado direito do seu "mousepad" (esse quadradinho que você passa o dedo para mover o cursor (setinha) do computador) é sensível para essa finalidade (barra de rolagem similar à rodinha do "mouse".
Experimenta: Ctrl+rodinha do mouse ou botão similar no "notebook" ou lado direito do "mousepad"

Essa Eu Pensei Sozinho

Já viram um cardume de sardinhas no oceano? Milhares de sardinhas se movimentam coreograficamente em perfeita harmonia que parecem, não vários seres vivos individuais, mas um único corpo, enorme, indistinto.
A mesma coisa ocorre com os vírus, bactérias e outros desses micro-seres que permeiam nosso ambiente e nos afligem com doenças. Essa é a parte interessante por que embora não possuam cérebro. ou qualquer ordem de sistema nervoso, suas ações são sempre muito bem coordenadas. Exemplos? Qual a principal forma de disseminação do vírus da gripe? Contato com fluidos orais contaminados (catarro, saliva, lágrima etc). Qual o principal sintoma da gripe? Coriza, espirro, tosse e esses sintomas propagam violentamente o vírus - será que isso é coincidência? Não. Esses micro-seres têm vivido entre nós desde que somos o que pensamos ser - mesmo antes disso - de fato, eles dominam o mundo e nem temos consciência disso. São como espíritos que se apoderam de nossos corpos, fazem o que querem conosco, com nossas células e depois vão embora. Somos como gado, como ratinhos à mercê desses seres quase invisíveis. Sabemos tão pouco sobre eles e eles sabem muito bem o que fazer conosco.
É sério essa eu pensei sozinho, pelo menos que acho...

Diário Digital

Lembro dos tempos em que se tinham diários secretos. Os meninos vivam atrás dos diários das meninas só pra saber de seus segredos. E elas sabendo disso só escreviam coisas que realmente não importavam e ainda utilizavam-se de códigos para isso. Como nós homens do sexo masculino somos burros (sem ofensa ao asno).
Agora inventaram o diário digital e on-line. Treco difícil. De secreto só se você não avisa que tem um por que tem coisa mais interessante na net para se ver  (nem vou citar). Assim meus "posts" ficam secretos mesmo sem utilizar códigos e estando aí, acessível para todo mundo. É o visível mais invisível que existe (ou não) parafraseando o Veloso.
Enfim, não interessam os meus conflitos pessoais, ou pensamentos que começam de um jeito e terminam doutro. A análise determinou que sou doido e ainda não estou debaixo do tapete. Ah! Pra variar tenho que lutar contra um vício recém-adquirido o internetês (saúde) sempre apago o não, pois sempre estou escrevendo "naum" é "Flórida". Desconsiderem esse última parte, leitores inexistentes.

Esses Pesadelos

"A paixão já passou em minha vida. Foi até bom, mas no final deu tudo errado. Agora carrego em mim uma dor triste e um coração cicatrizado"

Podem falar mal. Podem chxingar. Mas o Renato era Russo bicho. No Brasil talvez o artista de expressão mais simples e profunda tenha sido ele, que marcou duas gerações inteiras e suas letras/poesias se perpetuam nos corações e mentes dos adolescentes e recém-adultos. Explicam categoricamente cada fase de nossas vidas e há em cada tempo vivido uma música do Renato, da urbana legio, que exprime muito bem o abstrato mundo dos pensamentos.
Desabafando um dia desses com uma colega de trabalho afirmei que em dias introspectivos só o Renato me entende, ela perguntou Renato é teu filho? E eu disse que não Renato é o Russo que entrou em sua alma e retratou a nossa como nós mesmos diversas vezes não entendemos (artista é fogo) - Ela riu.
Paixão é fogo intenso que arde e consome até restarem só cinzas. (tão clichê) Mas é verdade.
Descobri que os clichês ocorrem diariamente em nossas vidas e categorizam-na como estereótipos de novela mexicana. Pow é tão simples, mas ninguém enxerga essa simplicidade aí complica tudo é "Flórida". Êta bicho escroto esse bixo hômi! Tão belo e ao mesmo tempo tão estranho - aterrador - Virar a outra face às vezes é complicado.