Se a curiosidade matou o gato, pelo menos ele não morreu ignorante.
The truth is out there and inside us.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Veja o Papa-léguas e o Coiote humanos

34 Curiosidades sobre os Beatles

34 Curiosidades sobre os Beatles: "

Veja algumas curiosidades sobre a banda que revolucionou a musica mundial:

  1. Os Beatles fizeram 294 apresentações no Cavern Club, entre dezembro de 1960 e agosto de 1963;
  2. Durante os cinco primeiros minutos da primeira apresentação dos Beatles no programa de tv americano “Ed Sullivan” em 1964, não houve assaltos nem homicídios nos Estados Unidos;
  3. Os Beatles foram os primeiros a fazer video clips de suas músicas. Eles estavam cansados de tocar diversas vezes em programas de TV, então decidiram gravar as músicas em vídeo e distribuir para as TVs. Os 2 primeiros clips foram: Paperback Writer e Rain;
  4. George Harrison disse na série Anthology: “De certa forma, inventamos a MTV”
  5. O disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band foi o primeiro disco no mundo a vir com um encarte com fotos e letras das músicas;
  6. Quem pensou no nome Beatles foi John Lennon;
  7. Ringo é o Beatle mais velho, nasceu em 07/07/40.
  8. George Harrison é o Beatle mais novo, nasceu em 25/02/43
  9. Ringo teve diversos problemas de saúde quando criança. Ficou em coma por várias semanas aos 6 anos de idade. Com 13 anos ele teve pleurisia;
  10. Ringo foi o último integrante a se juntar aos Beatles. Ele foi bastante ofendido pelos fãns quando substituiu Pete Best na bateria dos Beatles;
  11. No seu primeiro show no Cavern Club (18 de Agosto de 1962), o público gritava sem parar: “queremos Pete”;
  12. Antes do nome “The Beatles”, a banda teve vários outros nomes: “The Quarrymen”, “The Rainbow”, “Johnny & The Moondogs”, “Long John & The Silver Beatles” e “The Silver Beatles”. Nessa época com o nome “The Silver Beatles” eles usavam apelidos bem estranhos: John Lennon era chamado de “Johnny Silver”, Paul McCartney era “Paul Ramon”, George Harrison era chamado de “Carl Harrison” e Stu Sutcliffe era “Stu Stäel”;
  13. Os Beatles foram os primeiros a colocar trechos de trás para frente nas músicas, como em Strawberry Fields Forever, Blue Jay Way, Rain, Free As A Bird;
  14. Quem criou os famosos cortes de cabelo dos Beatles foi Astrid Kirchner, namorada de Stu Sutcliffe;
  15. Durante uma excursão em 1965 ao Canadá, um dos policiais da segurança dos Beatles chamava-se Pepper (e ele era sargento);
  16. Após um show nas Filipinas foi marcado um jantar entre os Beatles e a primeira-dama desse país, mas os próprios Beatles não foram avisados. Com isso, ela ficou esperando por eles a toa no palácio. Ela se sentiu humilhada e no outro dia a caminho do aeroporto, os Beatles foram perseguidos por populares que tentavam linchá-los.
  17. O disco mais vendido dos Beatles é a coletânea chamada “1″ lançada no ano 2000, que contém as 27 músicas de maior sucesso dos Beatles. Entre os álbuns dos anos 60, o título de campeão de vendas fica com Abbey Road;
  18. John e Paul fizeram uma apresentação como dupla, em 1960, no pub Nurk Twins em Bending, Berkshire;
  19. Paul compôs sua primeira música em 1955, quando ele tinha 14 anos, chamada “I Lost My Little Girl”;
  20. A primeira música dos Rolling Stones (I Wanna Be Your Man) foi dada de presente por John e Paul;
  21. Os Beatles venderam quase 2 bilhões de discos e fitas até hoje.
  22. O primeiro nome da música “Yesterday” foi “Scrambled Eggs” (ovos mexidos).
  23. Além disso, Yesterday é a música que foi gravada o maior número de vezes por diferentes cantores.
  24. O primeiro nome da música Eleanor Rigby foi “Daisy Hawkins”. Nenhum dos 4 Beatles tocava instrumentos nessa música. Ela foi gravada por uma orquestra e com vocais de Paul McCartney.
  25. O título original de “Hey Bulldog” era “You Can’t Talk To Me”.
  26. O título original de “For No One” era “Why Did It Die”.
  27. O título original do disco “Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band” era “Dr. Pepper”.
  28. O disco “Please Please Me” foi quase todo gravado em apenas um dia (11 de Fevereiro de 1963).
  29. O disco “Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band” foi produzido em 129 dias, em 700 horas.
  30. O título original do “White Album” era “A Dolls House” (“A Casa das Bonecas”, nome tirado de uma peça teatral de Henrik Ibsen).
  31. A primeira aparição dos Beatles na TV americana foi dia 03/01/64, no programa de Jack Paar, onde ele exibiu uma versão ao vivo de “She Loves You”.
  32. Os assistentes de palco (Roadies) dos Beatles eram Neil Aspinall e Mal Evans.
  33. Durante as gravações do White Album, Ringo chegou a sair dos Beatles por duas semanas, após uma briga com Paul.
  34. Nas gravações do disco Abbey Road, os Beatles já estavam brigados entre si, e decididos a acabar com a banda; com isso não tocavam mais juntos, cada um gravava sua parte das músicas do disco separadamente.

"

Os 12 países recordistas

Os 12 países recordistas: "

Você sabe qual é o país mais rico do mundo? E o mais quente? Com maior população feminina? Com mais jovens? Essas e outras curiosidades são abordadas neste post. Lembrando que essa estatística é de 2005. Confira:

1. O PAÍS MAIS RICO – LUXEMBURGO

Os afortunados habitantes fazem jus à herança aristocrática do país, cujo nome oficial é Grão-Ducano de Luxemburgo. A renda anual per capitã dos luxemburgueses é de 43.940 dólares, segundo dados da ONU de 2003.

2. O MAIS POBRE – ETIÓPIA

A Etiópia está na lanterna quando o assunto é riqueza. A renda anual per capitã é de apenas 90 dólares, quase 500 vezes menos que a de Luxemburgo. Só para comparar, cada brasileiro ganha em média, 3.330 dólares por ano.

3. O MAIS QUENTE – LÍBIA

Ao lado do Egito e com parte do seu território coberto por desertos (do Saara e da Líbia), esse país já registrou a temperatura mais alta do mundo: 58 ºC, em setembro de 1992, na cidade de El Azizia.

4. O MAIS FRIO – RÚSSIA

A cidade de Oymyakon, na Sibéria, é forte candidata a sorveteria humana. Lá os termômetros costumam bater em -50 ºC durante o inverno. Oymyakon só perde para a Antártida, que já marcou -89,2 ºC, mas não é um país.

5. COM MAIOR POPULAÇÃO FEMININA – LETÔNIA

Se você quer descolar uma companhia do sexo frágil, experimente passar as próximas férias nesse país, que tem 1,2 milhão de mulheres e 1 milhão de homens – uma relação 1,2 para 1.

6. COM MAIOR POPULAÇÃO MASCULINA – EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

As 804 mil mulheres dos Emirados Árabes podem escolher entre 1,6 milhão de homens do país. A proporção de 2 homens por mulher é a mais alta do mundo.

7. COM MAIS JOVENS – IÊMEN

Nesse pequeno país do Oriente Médio, metade da população tem até 15 anos de idade. Essa também é a média de idade do país, que tem mais de 7,3 milhões de crianças e adolescentes.

8. COM MAIS IDOSOS – JAPÃO

A população japonesa tem, em média, 41 anos – 15 a mais que a média mundial, de 26 anos. Quase 30 milhões de japoneses têm mais de 60 anos. E a expectativa de vida feminina chega aos 85,2 anos.

9. O MENOS POVOADO – MONGÓLIA

Se você percorrer uma área de um quilômetro quadrado na Mongólia, com sorte encontrará duas pessoas. No país, a densidade demográfica é de apenas 1,5 habitante por km2. Ninguém tem problemas com os vizinhos por lá.

10. O MAIS POVOADO – CINGAPURA

Todo mundo sabe que a China é o país mais populoso do mundo, com mais de 1,2 bilhão de habitantes. Mas o mais povoado, com mais gente espremida no território, é Cingapura, com 6.107 seres humanos por km².

11. O MAIS ANTIGO – CHINA

O país já era unido em 221 a.C. Mas antes disso, em 1500 a.C., já havia instituições políticas por lá. O Iraque e o Egito, apesar da trajetória recente como nações independentes, também têm histórias que remontam a 3000 a.C.

12. O MAIS RECENTE – TIMOR LESTE

Em 1999, após uma guerra civil cruenta, um plebiscito bancado pela ONU deu aos timorenses a tão sonhada independência, reconhecida oficialmente em 2002. O país havia sido anexada pela Indonésia em 1975.

Fonte: Revista Mundo Estranho
"

Cobra coral azul da malásia

Cobra coral azul da malásia: "

A Calliophis bivirgatus, ou Cobra coral azul da malásia é um cobra venenosa encontrada na Indonésia, Camboja, Malásia, Singapura e Tailândia.

É uma cobra de tamanho médio com um corpo esbelto. Os adultos possuem 140 centímetros de comprimento, embora indivíduos maiores já foram capturados. A cor é índigo ou azul com riscas azuis ou brancas ao longo de cada lado do corpo. A cabeça, ventre e cauda possuem um tom vermelho brilhante. Ela tem um focinho fechado com um par de olhos pequenos nos lados da cabeça.

Esta cobra é uma das mais venenosas, que já matou várias pessoas. Seu veneno age principalmente neurotóxico. A mordida inicialmente tem poucos ou mesmo nenhum sintoma. No entanto, após alguns minutos, a vítima sente dormência perto da ferida e os lábiose em seguida sente dificuldade em respirar. A morte é uma conseqüência da insuficiência respiratória. Alguns chamam isso de morte dos “100 passos” porque é, o tanto que qualquer pessoa pode andar depois de ser mordido.

"