Se a curiosidade matou o gato, pelo menos ele não morreu ignorante.
The truth is out there and inside us.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sabor amargo trata doenças respiratórias

Sabor amargo trata doenças respiratórias


Associated Press
Segunda-feira, 25 de outubro de 2010 - 11h41

WASHINGTON - O sentido do paladar não está limitado à boca, e pesquisadores afirmam que esta descoberta pode resultar em melhores tratamentos para doenças como a asma.
Os receptores de sabores amargos também são encontrados nos músculos lisos do pulmão e nas vias aéreas. Esses músculos relaxam quando são expostos a sabores amargos, de acordo com estudo de pesquisadores da Faculdade de Medicina de Maryland, em Baltimore, publicado em uma edição do jornal Nature Medicine.
A descoberta surpreendeu o medico Stephen B. Liggett, um especialista em pulmão que identificou a associação de sabores amargos com plantas venenosas, levando o ser humano a evitar a ingestão de alimentos amargos.
Liggett acreditava que os receptores de sabores amargos nos pulmões produzem uma reação de “rejeição ou entorpecimento”, causando a rijeza do tórax e conseqüente tosse, para que a pessoa saia do ambiente “tóxico”.
“Mas não foi o que observamos”, admitiu.
Em vez disso, quando os cientistas testaram alguns componentes amargos não-tóxicos em vias aéreas de ratos e humanos, as vias aéreas se relaxaram e se abriram.
Os componentes “abriram profundamente as vias aéreas, mais do que qualquer outra droga para o tratamento de asma ou de obstrução pulmonar crônica havia conseguido até agora”.
“Essa é a graça da ciência: quando você descobre algo inesperado”, brincou.
Liggett, que espera iniciar testes com humanos em no máximo um ano, explicou que comer alimentos amargos não ajuda no tratamento da asma. Segundo ele, será necessário inalar doses suficientes de componentes em aerossol. 
Felizmente, há milhares de componentes conhecidos que possuem sabor amargo, como a quinia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você simplesmente não ignorou esta informação. então deixe seu comentário.
/b/"Não deixes para a tarde o que podes fazer pela manhã"/b/