Se a curiosidade matou o gato, pelo menos ele não morreu ignorante.
The truth is out there and inside us.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Uma Estória

- Que é isso rapaz!? Você surtou? Por que essa atitude agora? [se levanta, põe as mãos na cabeça com preocupação]
- Fenando, tem dias que a gente não aguenta e tem que dar um jeito de botar pra fora. [explica sentado na cadeira de balanço]
- Mas a gente sempre tem que pensar em nossas responsabilidades, com as pessoas que a gente ama, com o nosso trabalho. Não dá pra simplesmente joga tudo pro ar e sair debaixo. [fala, andando para lá e para cá, inquieto]
- Fernando. Ô! Fernando. Presta atenção. Nós seres humanos temos a mania de achar que somos muito importantes e quase nos convencemos de que somos insubstituíveis, mas não. Então, quando a poeira baixar, todo mundo vai ver que foi melhor assim. Não há mal que não se acabe e por si só. Isso é tão piegas [faz careta de asco e se levanta]
- Então é assim? Os fins justificam os meios e o resto que se dane? Todos somos apenas resto na tua vida? Seu egoísta! [aponta o dedo na cara e balança a cabeça negativamente. Vira de costas e pára defronte a um espelho na parede]
- É muito fácil falar quando não se tem a angústia de viver sem esse desejo de estar vivo. Não há prazer em ser feliz, visto que isso é só ilusão. A vida para ti pode ser simples e comum, mas essa rotina e o anseio de querer mais e a mediocridade das pessoas não valem a pena deixar-nos vivos.
- Você já tomou sua decisão?
- Já.
- Então por que você precisa de mim? Qual a razão de me chamar aqui?
- Preciso avaliar todas as possibilidades, verificar cada paralelo e rever as hipóteses.
- Para que? De que vale minha opinião?
- Sua opinião sempre foi importante. É com você que conto sempre. Só você me conhece como realmente sou, sem figuras de linguagens, sem eufemismos, sou nú diante de ti.
- (...) [vira-se. Olha nos olhos. Toca a face. Rola uma lágrima dos olhos de ambos]
- (...) [segura forte as mãos de Fernando.]
- Você não pode simplesmente negar tudo o que você é. Você precisa viver, seguir em frente, por mais que as coisas não tenham acontecido exatamente como planejado. Não voltes atrás. Eu só sei viver. [engasga] Eu apenas sou eu, se for com você. Se for você. [solta as mãos]
- Tá bom. Você me convenceu. Essa hipótese já foi avaliada. Pagarei um preço por esta minha tentativa, mas isso redimo depois. E sei que posso contar com você para me apoiar, apenas você. procure me perdoar, por favor.
- Você sabe que não há como não ser, Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você simplesmente não ignorou esta informação. então deixe seu comentário.
/b/"Não deixes para a tarde o que podes fazer pela manhã"/b/