Se a curiosidade matou o gato, pelo menos ele não morreu ignorante.
The truth is out there and inside us.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Lula é discípulo de Margaret Thatcher, diz dono do 'Wall Street Journal'

Lula é discípulo de Margaret Thatcher, diz dono do 'Wall Street Journal'


O empresário Rupert Murdoch, dono do império de mídia News Corporation e conhecido pelas ideias conservadoras, disse na quinta-feira (21) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é discípulo de Margaret Thatcher, premiê britânica do fim dos anos 70 até o início dos 90 e conhecida como "a dama de ferro".
"O presidente Lula, do Brasil, pode ter começado sua vida como um socialista, mas agora é um thatcherista. Sem orgulho, as pessoas não prosperam. Sem um bolo maior, as porções ficam menores --e as [pessoas] mais vulneráveis são as que vão sofrer mais", afirmou.
A comparação entre o brasileiro e a política britânica ocorreu em um discurso em que Murdoch elogiava o governo Thatcher e pregava a necessidade da melhora da educação no Reino Unido.
Segundo o empresário (dono do "Wall Street Journal" e da rede Fox), "no ascendente Brasil, por exemplo, as favelas até recentemente eram muito perigosas até mesmo para a polícia entrar. Agora elas estão sendo renovadas, graças a uma ideia que não é desconhecida para as pessoas nesta sala [onde foi feito o discurso]".
"A ideia é: permita que a população local compre sua casa, deixe que tenha orgulho do seu local e veja a localidade progredir", afirmou.
Para ele, a primeira-ministra sabia que "talento não estava limitado à classe social" e que, "para os talentosos triunfarem", é preciso retirar as barreiras contra as aspirações da classe trabalhadora.
Hoje em dia, disse Murdoch, fazer um bolo maior exige que "olhemos além de nossas fronteiras --além até mesmo da Europa-- em busca de oportunidades".
Thatcher, 85, é um dos principais símbolos do conservadorismo dos anos 80 (ao lado do presidente americano Ronald Reagan), e seu governo ficou marcado pela redução do tamanho do Estado e dos direitos trabalhistas.
"Quantas pessoas esqueceram tão rapidamente que ela não só mudou o Reino Unido como, ao lado de Ronald Reagan, mudou o mundo para muito, muito melhor", enfatizou o empresário australiano, que é dono de jornais britânicos como o "Times" e "The Sun".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você simplesmente não ignorou esta informação. então deixe seu comentário.
/b/"Não deixes para a tarde o que podes fazer pela manhã"/b/